12 de janeiro de 2011

DESDE O DIA 1 QUE ME PERGUNTO: QUE FAZER COM ESTE ANO NOVO?

Pela parte que toca, sinto que vou olhar-te com um misto de indiferença e preocupação.
Tudo quanto me disseram nos meses que te antecederam, provocou em mim um estado de alma que tive muita dificuldade em aceitar o teu aparecimento. Porquanto, há ainda a agravante de me vires impingir as consequências de tantas coisas, que outros conduziram muito mal no passado, e que agora te impõem, que eu, e tantos como eu, que não fomos tidos nem achados para a criação do buraco negro que trazes no ventre, sejamos obrigados a suportar. Esta é uma situação que me irrita muito, ao mesmo tempo que me deixa incomodado e mal humorado, por não me terem perguntado se eu estava disponível para, voluntariamente, ajudar a pagar o rombo que alguns humanos, que de humanos não terão nada, possuidores de muito dinheiro e com projetos para conseguirem mais e mais, investindo o menos possível, embebidos ainda de requintes de uma desonestidade tal, que colocaram a vida em pantanas para quantos (e somos uma maioria) já andávamos a sentir alguma dificuldade em manter esta mania de honestidade, que infelizmente caracteriza os homens sérios.  
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário