29 de agosto de 2010

XIX FESTA DA VINHA E DO VINHO


Com a devida vénia, não resisti em sacar este cartaz ao colega Bagos d'Uva, do qual gostei duplamente; primeiro, porque desempenha brilhantemente, em minha opinião, a sua função enquanto elemento de comunicação; e em segundo lugar, porque a porta, que aqui se mostra, não é uma porta qualquer, apesar de ser uma porta que muita gente diz conhecer de "gingeira", deixem passar o termo.
Esta porta que, como muitos de nós sabemos, se abre praticamente todos os dias do ano e oxalá continue a abrir-se por muitos mais anos; abre-se há 19 anos para abrigar esta Festa, que infelizmente, desde o ano passado voltou a ser organizada pelo Grupo de Baile da Canção Regional Terceirense, onde nasceu a ideia através do seu atual presidente da Direção, e homem forte daquele Grupo, Manuel Brito. Para o Brito e o GBCRT um grande abraço.
Ao lerem este arrazoado todo, estarão a pensar: este individuo é algo lamechas; pois talvez, mas estou ligado sentimentalmente a esta Festa, pelo facto de ter tido como função organizá-la, durante mais de uma década, para a INATEL, que, em 2009, se desinteressou dela sem ter dado qualquer satisfação à família proprietária daquela porta e de tudo o que a cerca, mesmo apesar de terem sido alertados que era deselegante não o fazerem.
Á família “proprietária daquela porta” que, para além a escancarar, sempre me facilitou as tarefas ajudando-me, sem quaisquer interesses que não fossem discutir a vinha e o vinho dos Biscoitos, muito embora alguém tentasse em determinada altura fazer querer o contrário, pondo à nossa disposição, ou seja doando, as suas uvas, o seu vinho, os seus figos, etc.. etc., para eles e em complemento do que presencialmente tive ocasião de lhes expressar, um bem haja, com um abraço forte.
MM

2 comentários:

  1. Caro Colega

    Agradecemos as suas simpáticas palavras dirigidas ao Bagos D'Uva.
    A vontade é a primeira condição de força. Vale mais ser oprimido numa boa causa, que prestar-se a uma causa má.

    As melhores saudações enófilas

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro Moisés
    Existem portas que, parecendo fechadas, estão sempre abertas! A boa fé dos seus guardiões manteem-nas só no trinco para que ninguém, precisando, fique na rua.
    Um abraço forte e emocionado por tudo o que fizeste pela "festa" que também é tua por direito.

    Obrigado também pelas palavras

    ResponderEliminar