19 de fevereiro de 2010

IMPROVISADORES DOS ALTARES XII

Daniel António Almeida Arruda (o Daniel Almeida) nasceu nos Altares a 06 de Março de 1957, actualmente emigrado nos EUA a residir em São José da California, onde ainda hoje participa em cantorias.
Cantou pela primeira vez em público, nos Altares, aos 18 anos de idade, com o Ferreira Filho.

Ó José, se pensares bem,
P'ra onde a vida nos arrasta.
Infeliz de quem despede uma mãe
P'ra abraçar uma madrasta.

Eu lá trabalho e corro
Com meu filho e minha filha.
Mas a pensar quase morro
No amor da minha ilha.

Nota: Termina aqui o desfilar de nomes de pessoas nascidas ou que viveram nos Altares e que se dedicaram às rimas de improviso. São só e apenas os que foram identificados no trabalho J.H. Borges Martins. Porém, é do conhecimento público que alguns altarenses emigrados se têm dedicado a esta arte, alguns dos quais conheço pessoalmente, mas não tenho quaisquer dados sobre a sua actividade de improvisadores, existindo outros, que segundo penso, também o fazem. Assim, para não correr o risco de, por falta de informação, omitir, embora que involuntariamente, alguns nomes, optei por me cingir ao levantamento do J. H. Borges Martins e daqui saudar todos quantos possam ter alguma ligação aos Altares, extensivo a todos quantos, não sendo dos Altares, improvisam, nas cantorias ou pura e simplesmente entre amigos, pois esse exercício é óptimo e, se a pessoa se sente bem,  reconforta a auto-estima.
MM

Sem comentários:

Enviar um comentário