24 de novembro de 2009

Festa de Natal dos Altares

A tradicional Festa de Natal dos Altares vai acontecer novamente este ano, no dia 20 de Dezembro. Esta Festa levada a cabo por praticamente todas as Instituições da Freguesia, conta com a participação de todos os agrupamentos locais e o mais interessante é que está também aberta a iniciativas de grupos não organizados ou até a participações individuais, o que a faz, se já não fosse, uma festa de todos para todos. As inscrições estão abertas, vamos a isso!
MM

A Noroeste e não só...

Nós a noroeste todos bem, claro que isto é um modo de dizer, porque todos, uns mais do que outros, temos problemas e todos gostaríamos de os resolver.Mas a coisa não está fácil. A crise continua e não continua só porque está a ser longa, mas porque se já havia crise antes para muitas pessoas, as mesmas pura e simplesmente foram como que perpetuadas. Quem já tinha problemas anteriormente ambicionava por melhores dias, porém, leva com uma nova crise em cima, o que equivale a dizer que em muitos casos temos crise ao quadrado e isto não vai ficar por aqui, dado que hoje veio a lume a opinião do Governador do Banco de Portugal a defender o aumento de impostos, o Governo por si diz que não, mas mais tarde ou mais cedo isso quase de certeza acontecerá. Ora Toma!...
MM

22 de novembro de 2009

ALTARES


Altares é uma freguesia rural açoriana do concelho de Angra do Heroísmo, com 31,20 km²[1] de área e 884 habitantes (2001), o que corresponde a uma densidade populacional de 28,3 hab/km²[2]. A freguesia situa-se no noroeste da ilha Terceira, a cerca de 19 km da cidade de Angra do Heroísmo, confinando a leste com a freguesia dos Biscoitos (já no concelho da Praia da Vitória), a oeste com a freguesia do Raminho, a norte com o mar e a sul e sudoeste, ao longo dos bordos da Caldeira de Santa Bárbara (parte da freguesia), com as restantes freguesias do oeste da Terceira. É um das mais antigas freguesias da ilha, tendo sido fundada antes do ano de 1480[3].